quinta-feira, 30 de abril de 2009

MÃOS DADAS

Não serei o poeta de um mundo caduco.
Também não cantarei o mundo futuro.
Estou preso à vida e olho meus companheiros.
Estão taciturnos, mas nutrem grandes esperanças.
Entre eles, consideram a enorme realidade.
O presente é tão grande, não nos afastemos.
Não nos afastemos muito, vamos de mão dadas”.
(Carlos Drummond Andrade)
www.BannerSite.com.br Divulgar site grátis

terça-feira, 28 de abril de 2009

DAS VANTAGENS DE SER CONFUSO

Nicolas Behr

olhar e ver tudo torto, errado
das vantagens de ser incoerente
demente, temente, tenente, patente
das vantagens de ser repititititititivo
das vantagens de ser livre, foda-se!
das vantagens de se fingir de morto
qual peixe na feira, olho aberto, parado
das vantagens de ser totalmente louco,
pirado, sem nenhum compromisso com
nada, escravo da mente, sem consciência
celular, sem celular, sem a porra da
agenda, sem rima, sem nada,
só a loucura insana a te emoldurar
a alma
loucura - esta bela armadura
esta couraça intransponível
este colete a prova de tudo
este poema, impiedoso,
a te perfurar o coração

segunda-feira, 27 de abril de 2009

PERSONAGEM ANA


by orlandomv | Create your own Cartoon at www.toondoo.com

Ola, este é um dos personagens que vão aprece aqui, espero que com frequência, são tiras contando o dia a dia, deles, que na realidade são meus sobrinhos e seus coleguinhas, espero consegui passar toda sua alegrias e suas tiradas.
Estes desenhos na realidade não são meu, mais sim de um programa legal que achei na Internet. como não sou nenhum desenhista, vou tenta usa pelo menos minha imaginação.

domingo, 26 de abril de 2009

Vai chora na cama que é luga quente!!!!!!!!!!!!!!

\Meu time Perdeu\

Esperança é a última que morre

Estou com meu sentimento de torcedor abalado pela derrota que meu time sofreu, sofri de uma forma que deixa você totalmente arrasado como torcedor, mais procuramos resposta e força para podemos nos ergue, e como não podemos desiste, eu achei este vídeo, que assim que eu vi, falei caramba, ainda resta uma chance de podemos ganhar, espero que isso possa nos motivar para próxima batalha.
E que Deus nos perdoe se falhamos novamente,e que nossas almas tenhão paz.
Mas se ganhamos, Deus perdoe os nossos inimigo assim com eu os perdo.
Amém!
Obrigado
Assistam e meditem.

Derrota mais do que triste, Dasabafo



Mais do que perde, é ser humilhado, e humilhado em casa por um time que é o mais chato o mais patético os mais odiado e sei lá mais o que.
Um time que teve o maior jogado de todos os tempos, Péle, e que é duas vezes campeão da libertadores, e do Mundo, e único dos grandes fora do grande centro do estado, não esses jogadores que jogaram no Santos hoje deveriam no mínimo pedirem desculpa, mais não uma desculpa qualquer um desculpa perante todos aquele que jogaram no Santos e que deixaram aqui seu sangue e sua marca, porque perde faz parte, mais perde em casa de um time que é o maio rival, isso é mais que humilhante é desmerece o nome desse glorioso time que muitas alegrias deram a torcida. Só espero que pelo menos essa humilhação seja paga no jogo da ida, podemos perde o titulo mais com raça, luta e determinação, sinceramente eu não acredito, mais o meu coração acredita e o time tem que acredita, que tudo é possível, porque eles tem que lava a sujeira que fizeram no nome desse time. Não sei se seria melhor não ter chegado na final, mais se chegou que fizesse por mostra, que na sua casa quem manda é o dono, agora corram a traz do prejuízo, porque se vocês tem alguma honra, que mostrem, não quero vingança quero o que é de direito, que é anda de cabeça em pé, perdemos uma batalha, e feio, mais a guerra continua no próximo domingo, que fique bem claro guerra dentro de campo, guerra de bola bola na rede, é assim que vocês vão cura a grande ferida que ficou no peito da torcida desse grande time e torcida, eu não quero acredita que podemos sai derrotado, derrotado de maneira humilhante, lavem a honra do Santos F C, porque essa ferida esta aberta e vai fica assim até o próximo jogo, ela pode se abri mais o fechar e cicatriza, vai depende de todos que fizeram hoje esse papelão. Santos sempre Santos, sem humilhação sem covardia, sem vexame, sem sem sem sem, deixa eu para porque a dor é grande, não pode um time como Santos ser humilhado, mais foi. e na Vila, a Vila famosa, famosa pela sua gloria. Santos, ou melhor jogadore e comição técnica, vocês fizeram muita gente chora de tristeza, crianças e adultos.
Agora estou ouvinte em frente da minha casa os torcedores do time rival comemorando, cantando, bebendo, é enquanto estou aqui desabafando, escrevendo um monte de coisas, sei que é assim mesmo, não, não é assim, poxa poderíamos te ganhado e deixado tudo para próximo jogo, mais não perdemos e perdemos feio, que merda, desculpe, tudo vai da certo, não não vai da, mais que porcaria queria ter o poder de ver o futuro, e ver que o Santos vai da o troco, é o que mais queria , mais não tenho esse pode. Mais nesse momento só consigo ver o Santos sai,e mais uma vez com o rabo entre as pernas, ha não ser que um milagre aconteça, e isso é só se for um milagre, será!!!!!!!!, e milagres acontecem.
É estou ouvindo buzinas, estou ouvindo que o time deles vão ser campeão invicto, é nesse momento, eles estão comemorando e com razão, não eles não tem esse direito ou tem, droga chega, até domingo e que Deus tenha piedade de nós.

sábado, 18 de abril de 2009

Santos na Final do Paulistão 2009



Olha eu não esperava que ia ser tão fácil, mais foi o santos ganhou do palmeiras, e ainda sobrou em campo, essa vida é engraçada quando vc espera que, vai ser a maior dureza ai vai lá e ver que muitas vezes não é bem assim, e por isso temos que esta esperto, porque o contrario também vale, mais estou feliz, o peixe esta na final.

Jogo para ir a final


É esta faltando 10 minuto para o inicio do jogo entre palmeira e santos, e não sei o que vai acontecer só espero que o santos ganhe, e é ruim não fica nervoso, mais procuro manter a calma até porque a minha vida não vai muda? é na real não é bem assim, lógico se o santos ganhar eu vou fica feliz, isso não poso nega, só posso fica na torcida e que no final tudo vai da certo de um modo ou outro. Interessante é que tem pessoa que rezam para que seu time ganhe, nunca rezei, até porque procuro reza para coisa mais importante. O santos vem crescendo de rendimento, e com certeza se continuar assim pode da muito trabalho no brasileiro, só espero que os dirigentes não estraguem esse belo trabalho do técnico.
Vou esta torcendo espero que volte aqui após o jogo e de um depoimento da vitória do meu time.

Final de semana

Ola, sabadão de sol, que maravilha, principalmente quando se esta de folga, curti uma praia, anda de bicicleta, caminha ou outra coisa qualquer, o importante é fazer o vc gosta, se diverti sem preocupação com dia à dia que maravilha, espero que que vc curta e bastante. bem aqui em Guarujá esta um dia lindo, se onde vc estive não esta assim, que vc faça pelo menos o seu dia feliz.
Bom final de semana.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Formula 1, dados curiosos



Achei alguns dados sobre a formula 1, um espore que prende, pelo menos a mim, mais ao mesmo tempo fico imaginando a sensação de dirigir a mais e 300 km horas.
Ok ai vão os dados.
.

605kg é o peso mínimo do carro com tanque vazio e o piloto dentro.
2kg é o que um piloto perde, em média, por GP.
352 toneladas de equipamentos são transportados para os GPs fora da Europa, por aviões de carga.
95kg é o peso de um motor V8 de F-1, um dos mais leves do mundo.
O câmbio tem 7 marchas, mais a ré, raramente é usada.
2,6 segundos é o tempo que um F-1 leva para fazer de 0 a 100 km/h.
362 km/h é a maior velocidade atingida num GP atualmente.
2000 trocas de marcha são feitas durante um GP de Mônaco, o mais exigente para o câmbio.
19 000 rotações por minuto é o giro máximo de um motor numa corrida.
2 segundos é o tempo que um F-1 a 200 km/h leva até parar completamente numa freada.
20 000 km são percorridos por um F-1 por ano, somando testes, treinos e corridas.
25 botões estão no volante do carro, cada um para um comando específico.
55ºC é a temperatura média dentro do cockpit.
1000ºC é a temperatura do freio de F-1 quando exigido em seu limite.
US$ 5000 é o preço de um único jogo de quatro pneus.
60 000 pneus são utilizados numa temporada.
80 funcionários por equipe comparecem em cada GP.
40 Tvs de plasma ficam nos motorhomes das maiores equipes.
40 quilômetros de cabos elétricos/eletrônicos fazem funcionar toda a parafernália de equipamento das escuderias.
100 quilos de macarrão são servidos nos boxes da Ferrari.
1800 pãezinhos são devorados no camarote da BMW, em cada GP.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

E continua a Homenagens a Gabriel


-Acorda Gabriel
-Poxa to com um soninho, deixa eu dormi

Criança é tudo de bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!,
parabens Leticia e Roberto
Por isso vale a pena fazer um mundo melhor, para que as crianças tenha um lugar ao Sol

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Nascimento


Ola, bem nasceu o meu sobrinho, filho da Leticia que é minha afilhada. Nascimento é sempre um acontecimento em que a vida se renova, onde ficamos felizes =D, e resolvi escrever aqui o quanto é importante esta renovação, a felicidade dos pais dos irmãos, vós, enfim toda a família. Ai eu penso em quantas crianças que nascem, e as mães simplesmente descarta, jogando no lixo, ou simplesmente abandona, doando, ou quando cria, cria sem amor, ai eu me pergunto como o ser humano é complicado, mais não vem o caso do meu sobrinho que com certeza vai esta cercado de muito amor. Parabéns Leticia, e para todas que foram mãe nesta data.
E tenho dito.
Ps: ele Nasceu dia 13/04/2009
Nome: Gabriel.

terça-feira, 14 de abril de 2009

Ola, até a semana que vem espero retomar o ritmo, e colocar mais conteúdo, volta a fala do vôlei da meninas do Guarujá, que treinaram na semana passa, um das meninas infelizmente se machucou, espero que não tenha sido nada sério. Bem é isso ai, estou tentando me organiza.
Por enquanto é só.
Abraços.

domingo, 12 de abril de 2009

Páscoa

Easter Greetings (1912), de Boris Kustodiev, mostra a celebração tradicional da Páscoa na Rússia.

A Páscoa (do hebraico Pessach, significando passagem) é um evento religioso cristão, normalmente considerado pelas igrejas ligadas a esta corrente religiosa como a maior e a mais importante festa da cristandade. Na Páscoa os cristãos celebram a Ressurreição de Jesus Cristo (Vitória sobre a morte) depois da sua morte por crucificação (ver Sexta-Feira Santa) que teria ocorrido nesta altura do ano em 30 ou 33 d.C. O termo pode referir-se também ao período do ano canônico que dura cerca de dois meses a partir desta data até ao Pentecostes.

Os eventos da Páscoa teriam ocorrido durante o Pessach, data em que os judeus comemoram a libertação e fuga de seu povo escravizado no Egipto (Portugal, PALOP's e Timor) Egito (Brasil).

A palavra Páscoa advém, exatamente do nome em hebraico da festa judaica à qual a Páscoa cristã está intimamente ligada, não só pelo sentido simbólico de “passagem”, comum às celebrações pagãs (passagem do inverno para a primavera) e judaicas (da escravatura no Egito para a liberdade na Terra prometida), mas também pela posição da Páscoa no calendário, segundo os cálculos que se indicam a seguir.

A última ceia partilhada por Jesus e pelos discípulos é considerada, geralmente, um “seder do pesach” – a refeição ritual que acompanha a festividade judaica, se nos atermos à cronologia proposta pelos Evangelhos sinópticos. O Evangelho de João propõe uma cronologia distinta, ao situar a morte de Cristo por altura da hecatombe dos cordeiros do Pesach. Assim, a última ceia teria ocorrido um pouco antes desta festividade.

Os termos "Easter" (Ishtar) e "Ostern" (em inglês e alemão, respectivamente) parecem não ter qualquer relação etimológica com o Pesach(páscoa). As hipóteses mais aceitas relacionam os termos com Eostremonat, nome de um antigo mês germânico, ou de Eostre, uma deusa germânica relacionada com a primavera que era homenageada todos os anos, no mês de Eostremonat, de acordo com o historiador inglês do século VII, Beda.

sábado, 11 de abril de 2009

Sábado Santo

O Sábado Santo, também chamado Sábado de Aleluia, é o dia antes da Páscoa no calendário de feriados religiosos do Cristianismo. Nas Filipinas, nação notoriamente católica, chama-se a este dia Sábado Negro. O Sábado de Aleluia é o último dia da Semana Santa.

Na tradição católica, é costume os altares serem desnudados, pois, tal como na Sexta-Feira Santa, não se celebra a Eucaristia. As únicas celebrações são as que fazem parte da Liturgia das Horas. Além da Eucaristia, é proibido celebrar qualquer outro sacramento, excepto o da Confissão. São permitidas exéquias, mas sem celebração de missa. A distribuição da comunhão eucarística só é permitida sob a forma de viático, isto é, em caso de morte.

Muitas das igrejas de comunhão anglicana seguem estes mesmos preceitos. Já a Igreja Ortodoxa, bem como os ritos católicos orientais, seguem as suas próprias tradições e possuem terminologia própria para estes dias e respectivas tradições e celebrações. Como é de esperar, apesar de a Páscoa e os dias relacionados serem importantes para todas as tradições cristãs, do Mormonismo ao Catolicismo, as celebrações variam grandemente.

Antes de 1970, os católicos romanos deviam praticar um jejum limitado: por exemplo, abstinência de carne de gado, mas consumo de quantidades limitadas de peixe, etc. Em alguns lugares, a manhã do Sábado de Aleluia é dedicada à "Celebração das Dores de Maria", onde se recorda a "hora da Mãe", sem missa.

É no Sábado de Aleluia que se faz a tradicional Malhação de Judas, representando a morte de Judas Iscariotes.

No Sábado Santo, é celebrada a Vigília pascal depois do anoitecer, dando início à Páscoa.

Sábado: remonta à Criação, passa pelo Êxodo e vai até ao fim do Apocalipse.

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Sexta-Feira Santa

A Sexta-feira Santa, ou Sexta-feira da Paixão, é a Sexta-feira antes do Domingo de Páscoa. É a data em que os cristãos lembram o julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo, através de diversos ritos religiosos.

O Cristo crucificado, por Diego Velasquez

Segundo a tradição cristã, a ressurreição de Cristo aconteceu no domingo seguinte ao dia 14 de Nisã, no calendário hebraico. A mesma tradição refere ser esse o terceiro dia desde a morte. Assim, contando a partir do domingo, e sabendo que o costume judaico, tal como o romano, contava o primeiro e o último dia, chega-se à sexta-feira como dia da morte de Cristo.

Sabendo que a Páscoa, no calendário gregoriano, pode cair entre 22 de Março e 25 de Abril, a Sexta-Feira Santa pode ter lugar em qualquer dia entre 20 de Março e 23 de Abril.

Igreja Católica

Na Igreja Católica, este dia pertence ao Tríduo pascal, o mais importante período do ano litúrgico. A Igreja celebra e contempla a paixão e morte de Cristo, pelo que é um dos raros dias em que não se celebra, em absoluto, a Eucaristia.

Por ser um dia em que se contempla de modo especial Cristo crucificado, as regras litúrgicas prescrevem que neste dia e no seguinte (Sábado Santo) se venere o crucifixo com o gesto da genuflexão, ou seja, de joelhos.

Celebração da Paixão do Senhor

No entanto, mesmo sem a celebração da missa, tem lugar, no rito romano, uma celebração litúrgica própria deste dia. Tal celebração tem alguma semelhança com a celebração da Eucaristia, na sua estrutura, mas difere essencialmente desta pelo facto de não ter Oração eucarística, a mais importante parte da missa católica.

A celebração da morte do Senhor consiste, resumidamente, na adoração de Cristo crucificado, precedida por uma liturgia da Palavra e seguida pela comunhão eucarística dos participantes. Presidida por um presbítero ou bispo, paramentado como para a missa, de cor cor vermelha, a celebração segue esta estrutura:

Senhor Morto, escultura barroca do século XVIII, Matriz de Pirenópolis

Obs: Em muitas cidades históricas como: Paraty, Ouro Preto e Pirenópolis, a Celebração da Paixão e Morte do Senhor é procedida da Procissão do Enterro, também conhecida como Procissão do Senhor Morto, em que são cantados motetos em latim.

Toda a liturgia católica deste dia está em função de Cristo crucificado. Assim, a liturgia da Palavra pretende introduzir os fiéis no mistério do sofrimento e da morte de Jesus, que assim aparece como uma acção livre de Cristo em ordem à salvação de toda a humanidade.

A veneração da cruz, símbolo da salvação, pretende dar expressão concreta à adoração de Cristo crucificado.

A comunhão eucarística é, para a Igreja, a forma mais perfeita de união com o Mistério pascal de Cristo, e por isso é um ponto culminante na união dos fiéis com Cristo crucificado. O facto de se comungar do pão consagrado no dia anterior vem exprimir e reforçar a unidade de todo o Tríduo Pascal.

Além da celebração da Paixão do Senhor, rezam-se as diversas horas litúrgicas da Liturgia das Horas.

Sinais de penitência

A Igreja exorta os fiéis a que neste dia observem alguns sinais de penitência, em respeito e veneração pela morte de Cristo. Assim, convida-os à prática do jejum e da abstinência da carne.

Exercícios piedosos, como a Via Sacra e o Rosário, são também recomendados como forma de assinalar este dia especialmente importante para a fé cristã.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Quinta-Feira Santa

A Quinta-feira de Endoenças, ou Quinta-feira Santa, é a quinta-feira imediatamente anterior à Sexta-feira da Paixão, na semana santa. É o primeiro dia do Tríduo pascal. Neste dia a Igreja Católica celebra a instituição da Eucaristia na Última Ceia de Jesus Cristo.

Liturgia da Quinta-Feira de Endoenças

Os ofícios da Semana Santa chegam à sua máxima relevância litúrgica na Quinta-Feira de Endoenças, quando começa o chamado tríduo pascal, culminante na vigília que celebra, na noite do Sábado de Aleluia, a ressurreição de Jesus Cristo ao Domingo.

Na Missa dos Santos Óleos ou Missa do Crisma, a Igreja celebra a instituição do Sacramento da Ordem e a bênção dos santos óleos usados nos sacramentos do Batismo, do Crisma e da Unção dos Enfermos, e os sacerdotes renovam as suas promessas. De entre os ofícios do dia, adquire especial relevância simbólica o lava-pés, realizado pelo sacerdote em memória do gesto de Cristo para com os seus apóstolos antes da última ceia.

História

Na Quinta-Feira de Endoenças, Cristo ceou com seus apóstolos, seguindo a tradição judaica do Sêder de Pessach, já que segundo esta deveria cear-se um cordeiro puro; com o seu sangue, deveria ser marcada a porta em sinal de purificação; caso contrário, o anjo exterminador entraria na casa e mataria o primogênito dessa família (décima praga), segundo o relatado no livro do Êxodo. Nesse livro, pode ler-se que não houve uma única família de egípcios na qual não tenha morrido o primogênito, pelo que o faraó permitiu que os judeus abandonassem do Egito, e eles correram o mais rápido possível à sua liberdade; o faraó rapidamente se arrependeu de tê-los deixado sair, e mandou o seu exército em perseguição dos judeus, mas Deus não permitiu e, depois de os judeus terem passado o Mar Vermelho, fechou o canal que tinha criado, afogando os egípcios. Para os católicos, o cordeiro pascoal de então passou a ser o próprio Cristo, entregue em sacrifício pelos pecados da humanidade e dado como alimento por meio da hóstia.

A data da Quinta-Feira de Endoenças

Num calendário em que varia cada ano para buscar a coincidência da Semana Santa com a primeira lua cheia posterior ao equinócio de primavera, as datas mais próximas da quinta-feira de Endoenças são as seguintes:

Quinta-Feira de Endoenças
Ano Data
2007 5 de abril
2008 20 de março
2009 9 de abril
2010 1 de abril
2011 21 de abril
2012 5 de abril
2013 28 de março
2014 17 de abril
2015 2 de abril
2016 24 de março

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Quarta-Feira Santa

A quarta-feira santa em alguns lugares é conhecida como quarta-feira de trevas. Nesse dia realiza-se a o ofício de trevas.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Ainda comemorando 25 anos de casados



que todas as horas
sejam loucas horas
que possamos
enlouquecer
enfim
que possamo enlouquecer
já cansei de ser
o que sou
sempre esperei mais de mim
que as horas
sejam loucas horas
com você
ou sozinho
quero enlouquecer
melhor com você
loucas horas
de tudo
fazendo tudo
horas de fúria
amando tudo
amando de qualquer
maneira
com a intenidade que quero
que gosto
que preciso
com você
melhor
sem você enlouqueço
ainda mais
e minhas horas
loucas horas

Terça-Feira Santa

A Terça-Feira Santa é o terceiro dia da Semana Santa, a qual comemora a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Segunda-Feira Santa

A Segunda-Feira Santa é o segundo dia da Semana Santa, cujo começo tem lugar no Domingo de Ramos, e durante a qual os cristãos comemoram a Paixão, Morte e Resurreição de Jesus.

Liturgia

A diferença dos outros dias da Semana Santa que contam com cerimônias singulares, na Igreja Católica a Segunda-Feira Santa continua a celebração normal de missas. Durante ela, o Evangelho que é proclamado reflete a pasagem da unção em Betânia, na casa de Lázaro, em que uma de suas irmãs, Maria unge Jesus com perfumes. A leitura corresponde ao Evangelho de São João:

Seis dias antes da Páscoa, Jesus foi para Betânia, onde morava Lázaro, que ele havia ressucitado dos mortos. Aí ofereceram um jantar para Jesus. Marta servia e Lázaro era um dos que estavam à mesa com Jesus. Então Maria levou quase meio litro de perfume de nardo puro e muito caro. Ungiu com ele os pés de Jesus e os enxugou com seus cabelos. A casa inteira se encheu com o perfume. Judas Iscariotes, um dos discípulos, aquele que ia trair Jesus, disse:
Por que esse perfume não foi vendido por trezentas moedas de prata, para dar aos pobres?
Judas disse isso não porque se preocupava com os pobres, mas porque era um ladrão. Ele tomava conta da bolsa comum e roubava do que era depositado nela.
Jesus, porém, disse:
Deixe-a. Ela guardou esse perfume para me ungir no dia do meu sepultamento. No meio de vocês sempre haverá pobres; enquanto eu não estarei sempre com vocês.
Muitos judeus ficavam sabendo que Jesus estava aí em Betânia. Então foram aí não só por causa de Jesus, mas também para verem Lázaro, que Jesus havia ressucitado dos mortos. Então os chefes dos sacerdotes decidiram matar também Lázaro, porque por causa dele, muitos jueus deixavam seus chefes e acreditavam em Jesus.

João

domingo, 5 de abril de 2009


Quase, mais foi no sufoco!!!!!!!!!!!!!!!!!
Estamos na semi-final do Paulistão 2009.

Domingo de Ramos


Quase me esqueci do dia de Ramos, que belo cristão!

O Domingo de Ramos é a festa litúrgica que celebra a entrada de Jesus Cristo na cidade de Jerusalém. É também a abertura da Semana Santa. Nesse dia, são comuns procissões em que os fiéis levam consigo ramos de oliveira ou palmeira, o que originou o nome da celebração. Segundo os Evangelhos, Jesus foi para Jerusalém para celebrar a Páscoa Judaica com os(discípulos). Entrou na cidade como um Rei, mas sentado num jumentinho - o simbolo da humildade - e foi aclamado pela população como o Messias, o Rei de Israel. A multidão o aclamava: "Hosana ao Filho de Davi!" Isto aconteceu alguns dias antes da sua Paixão, Morte e Ressurreição. A Páscoa Cristã celebra então a Ressurreição de Jesus Cristo.

origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A distancia entre os trilhos


Por Paulo Coelho

Certa vez, quando esperava minha editora polonenesa em uma estação de treme não tinha nada para fazer, fiquei imaginando qual seria a distância entre os trilhos. Resolvi perguntar a um funcionário da estação"Distam 143,5 cm".
Achei a resposta estranhissima e absurda. O lógico seria 150 centímetros ou algum numero redondo, claro, fácil de lembra pelos construtores e empregados.
"E por quê?, insistir.
"Porque as rodas dos vagões tem esta medida.
"Mas as rodas dos vagões são assim por causa da distância entre os trilhos, não acha?".
"As coisas são assim porque são assim".
Sem saber, parte de um dos meus livros (O Zahir) estava sendo gerada ali; até onde as coisa são porque são? Resolvi procurar a resposta, sem qualquer esperança de encontrá-la. Para minha surpresa, achei mais de 2000 páginas dedicas a um assunto. Uma das explicações mais interessantes - e mais simbólicas - e a seguinte:
No início, quando contruiram os primeiros vagões de trem, usaram a mesma ferramentas utilizadas na construção de carruagens. Porque as carruagens tinha esta distância entre as roda? Porque as antigas estradas forma feita para esta medida.
Quem decidiu que as estradas deviam ser feita nesta medida? E ai voltamos ao passado distante: os romanos, grade construtores de estradas, decidiram isso.
Qual a razão? Os carros de guerra eram conduzidos por dois cavalos e, aos serem colocados lado a lado os animais da raça que usavam naquela época, eles ocupavam 143,5.
Desta maneira, a distância entre os trilhos usados por moderníssimos trens de alta velocidade foi determinada pelos romanos.
Quando os imigrantes foram para os Estados Unidos construírem ferrovias, não se perguntaram se seria melhor modificar a largura e continuaram com mesmo padrão. Isto chegou a afretar até a construção dos ónibus espaciais: os engenheiros americanos achavam que os tanques de combustível deveriam ser mais largos, mais eles eram fabricados em Utah e seriam transportados por trens até o Centro espacial da Florida, e os túneis não comportavam algo diferente.
Conclusão: tiveram que se resignar ao que os romanos haviam decidido como medida ideal.
Descobri, também, que para complicar ainda mais a vida de todo mundo, países vizinhos usam bitolas diferentes. Assim, um trem precisa para na fronteira, troca todo o carregamento para outro ( embora a França use 1,43, a Espanha utiliza uma bitola 1,67m).
Meu avô, que era engenheiro das Estradas de Ferro Central do Brasil, contava que no Brasil acontecia a mesma coisa. Fui conferir na Internet, e ele esta certo: temos quatro medidas diferentes: a francesa, a espanhola, 25 mil Km com bitola de 1m (não entendi!) e alguns Km 0,76 cm de distância entre os trilhos.
E o que isso tem a ver com a vida? Tudo. Em dado momento da história, alguém apareceu e disse: vocês precisam se comportar assim. Não importa se isso foi em um passado remoto, sabemos que os romanos decidiram o tamanho da estradas, muitas coisas em nossas vidas precisam ser mudadas, mas não temos coragem.
Até que a tenhamos, precisaremos continuar sorrindo nas fotos, jurando amor eterno, achando que a universidade é a meta de todos, continuar variando de moda de moda a cada estação e tendo esta incrível dificuldade em fazer com que nosso trem de vida trafegue em lugares onde a medida de valores é diferente.

www.paulocolelho.com.br

Semana Santa

Entrada de Jesus em Jerusalém celebrada no Domingo de ramos

A Semana Santa é um período religioso do Cristianismo que celebra a Paixão - subida de Jesus Cristo ao Monte Calvário, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo para a salvação da humanidade; para o resgate desta das mãos do demônio, e a sua transferência para o mundo da luz, para a liberdade dos filhos de Deus. Quando os fiéis são batizados, aplica-se a cada um deles os efeitos redentores da Morte e Ressurreição de Cristo. Por isso, o cristão católico convicto celebra com alegria cada função litúrgica do Tríduo Pascal e da Páscoa.

No século IV, algumas comunidades cristãs passaram a vivenciar a paixão, a morte e a ressurreição, o que exigia três dias de celebração, consagrados à lembrança dos últimos dias da vida terrena de Cristo. Jerusalém, por ter sido o local desses acontecimentos, é que deu início a essa tradição seguida pelas demais igrejas. Assim a sexta-feira comemora especialmente a morte de Jesus Cristo, o sábado era o dia de luto e o domingo era a festa da ressurreição.

A Semana Santa celebra todos os anos este acontecimento inefável: a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo para a salvação da humanidade; para o resgate desta das mãos do demônio, e a sua transferência para o mundo da luz, para a liberdade dos filhos de Deus.

A Semana Santa não acontece na mesma data todos os anos. Assim como o carnaval, é um evento móvel que varia em relação ao calendário litúrgico da Igreja Cristã. Assim, 40 dias depois da Quarta-Feira de Cinzas se iniciam os dias Santos.

Ela começa no domingo de Ramos, que comemora a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, e termina no domingo de Páscoa propriamente dito.

Esta semana começa com o domingo de Ramos e termina no domingo de Páscoa.

sábado, 4 de abril de 2009

A VERDADE QUER NADAR


Minhas senhoras, meus senhores, aqui estão, vão me escutar
Não sou de muita conversa, meu ofício é confessar:
A quem canta e não ofende, perdão
Meu canto é pra violar!!!
Meu canto é igual cachoeira, minhas mágoas vão rolar...
Abram todas as comportas que a verdade quer nadar!
Quem nada diz da verdade, com pureza e majestade
No rio da realidade nunca há de se banhar

Por isso é que lhes peço o obséquio nesta hora
Quem tem medo da verdade fecha o ouvido ou vai embora
Cá dentro, coragem pura, covardia lá pra fora

Peneira que cessa ouro não pode cessar fubá
Com a mulher injustiça não posso me amasiar
Ela é torta e eu direito - nessa união sem conceito
Se com ela eu me deito, não sou digno de acordar
Pensei que andava pisando, terra de homens de fé
A fé dos homens se vende por um tapinha nas costas
Ou três goles de café...

Os homens de antigamente, entre eles, meu pai presente
Falavam assim de frente, espirrando verdade quente
Sem carecer de rapé...
Sou pior que a cascavel, dou picada sem o bote
Não titubeio um instante para dizer neste mote
Que “coroné” sem patente não pisa no meu batente
Sem conhecer meu chicote!

Se a ajuda é pra humilhar, prefiro morrer à míngua
Só tição, fogo cruzado, pra curar a minha íngua
Não vendo por um milhão o fogo deste vulcão
Na ponta da minha língua!
O cantador quando canta angústias do coração
No fundo tem um motivo, mais no fundo, uma razão:
Quem nunca apanhou na cara não sabe o peso da mão,
Se quem bate, sempre esquece...
Quem apanha, esquece não!!!

toma!!!!!!!!!!!!!!!

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Sexta Feira de Treino


Mais um treino da meninas do vôlei do guarujá, é a treinadora Telma que leva essas meninas longe, e se continua assim vai consegui. Boa sorte Telma, estamos torcendo.

Se você entende, parabens

Vai entende a आर्ट!!!!!!!!!!!!!
दा प्र pensar

quinta-feira, 2 de abril de 2009


Foi só um gol, mais valeu Santos
Santos 1 x 0 Portuguesa


Ola, as meninas do vôlei do Guarujá, voltaram a treinar, nesta quarta feira, a treinadora Telma esta aprimorando o saque, pois nos jogos, elas estavam errando, é isso ai Telma, vamos coloca essas meninas afiada para o próximo jogo.
Força Meninas!!!!!!!!!!!!!!!
Eu acredito nessa equipe.

quarta-feira, 1 de abril de 2009


Este poema foi copiado e adptado
só peguei emprestado de
Rafael Papst Frare

Uma pequena homenagem
Vôlei minha paixão

Vôlei é especial
Para mim e para você
Jogando junto
Profissionais poderemos ser.

Sem limites e sem pensar
Jogando e acertando
Treinando sem parar
Vamos tentando,

Um dia poderemos
Ser boas jogadoras
Jogar na seleção
E ganhar o povão.

Teremos uma vida melhor
Com o prestígio das pessoas
Mais amigos nós faremos
E orgulho nós teremos.

Teremos muito dinheiro
E treinar mais precisaremos
E com o vôlei nós iremos
Descobrir novos lugares.

Com prestígio das pessoas
Vamos nos aposentar
Deixar o vôlei
Vamos nos emocionar.

Mas não vamos parar de jogar
Vamos treinar mais pessoas
Um ginásio construiremos
Para eles terem
A mesma fama que nós fizemos.

Assim nossa carreira acaba
Vamos ficar velhos
E no vôlei
Deixaremos nossos nomes

Esta Foi Bem bolada. Bom dia pessoal

Feliz Natal

mywebtattoo.com

Pesquisar este blog

campanha

Diga não ao bloqueio de blogs